Nosso serviço de transporte de cachorros e gatos pela GOLLOG Animais está suspenso. Para saber mais acesse o link.

 

Nosso serviço de transporte de cachorros e gatos pela GOLLOG Animais está suspenso. Para saber mais acesse o link.

 

Saiba mais sobre como cuidamos do seu animalzinho e confira algumas curiosidades sobre nosso serviço

logo_atenção

Atenção: Alteramos algumas regras de nossos serviços para continuar atendendo a demanda durante a crise do coronavírus.

Confira as novas regras de serviço


Atendimento Agendado (Plantonista)

Clientes que desejam emitir ou retirar mercadoria fora do horário de funcionamento da loja GOLLOG, podem solicitar o Atendimento Agendado. Tanto para embarque como desembarque do seu animalzinho. Essa opção está disponível para diversas lojas do Brasil. Consulte o CRC para detalhes e valores.

Telefone: 0300-1-465564 / e-mail: crc.cargas@voegol.com.br


Conheça nossas soluções para o transporte aéreo de animais pela GOLLOG

O que é a GOLLOG Animais? Como posso contratar o serviço?

Entenda tudo sobre como funciona a GOLLOG Animais e saiba mais sobre como você pode contratar nosso serviço.

Caso tenha dúvidas se a GOLLOG Animais é a opção ideal para você, confira a página comparativa de serviços relacionados a pets na GOL.

Se necessário, ligue para 0300-1-465564 e converse com nossos atendentes sobre a sua viagem, para que eles recomendem o serviço ideal para você.

O transporte aéreo de animais é seguro?

Sim, as regras operacionais de segurança para o transporte aéreo de animais são dispostas por um manual da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), chamado Live Animals Regulations (LAR).

Este manual, em conjunto com regras internas e recomendações da Boeing, definem os protocolos para transporte de animais pela GOLLOG.

O número de animais transportados por voo é limitado, para garantia da segurança e do espaço necessário para que seu animal viaje tranquilo.

Onde os animais são transportados? Eles viajam no mesmo espaço das malas e outras cargas?

Não, os animais não viajam com malas e outras cargas.

Disponibilizamos uma sessão do compartimento de cargas especialmente para os animais. Esta sessão é dividida das demais, onde ficam as cargas e bagagens de passageiros.

Nesta sessão especial, as caixas de transporte dos animais são presas à fuselagem da aeronave com cintos de segurança, para evitar movimentos da caixa durante pouso e decolagem.

O ambiente é pressurizado? Qual é a temperatura?

Sim, o ambiente é pressurizado, garantindo a segurança dos animais durante o voo.

A temperatura ambiente gira em torno de 15ºC em voo cruzeiro, se mantendo em temperaturas amenas durante toda a viagem.

Durante embarque e desembarque, a temperatura ambiente em solo afetará a experiência do seu animal, sendo assim, caso seu animal tenha sensibilidade a altas temperaturas, recomendamos que agende a viagem em voos noturnos, desta forma, a temperatura será ainda mais amena durante o embarque e desembarque da aeronave.

A GOLLOG transporta todos os tipos de animais?

Todas as espécies de animais são bem-vindas para viajar pela GOLLOG, desde que:

  • Tenham tamanho condizente ao tamanho máximo permitido para caixas de transporte, com altura máxima de 82cm
  • Sejam espécies sem predisposições a problemas cardíacos e respiratórios
  • Não haja contraindicação da IATA em relação ao transporte da espécie em questão
  • Raças braquicefálicas de cães e gatos não são aceitas pela GOLLOG, devido às características de seu sistema respiratório. Ateste com seu veterinário de confiança, que seu animal não se enquadra nesta condição
Por que a GOLLOG não transporta animais com predisposição a problemas cardíacos e respiratórios?

O ar pressurizado dentro da aeronave é mais rarefeito que o ar do ambiente em terra, o que pode causar desconforto em animais com estas condições.

Animais com estas condições podem ter mais dificuldade em lidar com o espaço restrito das caixas de transporte, causando ansiedade e consequente desconforto respiratório.

Ateste com seu veterinário de confiança que seu animal não possui predisposições ou problemas cardíacos e respiratórios, mesmo que a espécie ou raça do animal não demonstre tais características.

A GOLLOG recomenda a sedação dos animais?

Não recomendamos a sedação dos animais. É importante que os animais estejam atentos e acordados durante embarque e desembarque, para que nossa equipe perceba os sinais de bem-estar.

Caso deseje medicar seu animal antes da viagem, consulte um veterinário de sua confiança sobre a dosagem correta do medicamento. Informe a equipe GOLLOG que o animal foi medicado.

O que acontece quando o animal se mostra agressivo ou estressado demais antes de embarcar?

Caso o animal demonstre comportamentos agressivos ou de extrema ansiedade antes do embarque, a GOLLOG se reserva o direito de cancelar o embarque do animal, para garantia de sua segurança. Neste caso, o cliente será contatado para que retire seu animal e remarque a viagem para outro momento.

Como a GOLLOG combate o tráfico de animais silvestres?

O GTA (Guia de Trânsito Animal), documento emitido pelo IBAMA e individual para cada animal, deve ser apresentado para viabilização do embarque. Com isso, garantimos que os órgãos competentes estão cientes sobre o transporte sendo realizado.

 

Transportes Curiosos de Animais

Você sabia que temos um quadro chamado Transportes Curiosos em nosso Instagram, onde contamos tudo sobre os transportes mais interessantes feitos pela GOLLOG?

Confira nos links abaixo as nossas principais postagens!

Ainda tem dúvidas?

  • Perguntas Frequentes

    Respondemos as dúvidas mais frequentes dos usuários de nossos serviços e compilamos nesta página para que você não fique sem respostas.

    Ir para Perguntas Frequentes

  • Lojas GOLLOG

    Encontre a unidade GOLLOG mais próxima de você e envie a sua encomenda hoje mesmo ou tire dúvidas pessoalmente.

    Ir para Lojas GOLLOG

  • Central de Relacionamento com o Cliente (CRC)

    0300 1 465564

    Caso tenha maiores dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento através do número de telefone acima ou do e-mail crc.cargas@voegol.com.br

    Custo de uma ligação local.