A GOLLOG responde a perguntas frequentes sobre seus diversos serviços de transporte de cargas. Confira a seguir!
1. Quais os serviços e prazos oferecidos pela GOLLOG?
- GOLLOG Urgente
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Criado para transporte urgente de cargas e encomendas gerais, com prioridade de embarque e desembarque. Ideal para quem precisa de atendimento imediato. Você escolhe a melhor opção de voo, com possibilidade de entrega no mesmo dia.
- GOLLOG Rápido
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Criado para envio rápido de cargas e encomendas gerais. Ideal para quem busca agilidade! O prazo para envio é de 2 dias úteis, podendo ser alterado de acordo com a rota e disponibilidade de voos.
- GOLLOG Econômico
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Ideal para quem busca segurança e baixo custo, é o serviço de transporte econômico de cargas e encomendas gerais. O prazo para envio é de até 3 dias úteis, podendo ser alterado de acordo com a rota e disponibilidade de voos.
- GOLLOG CHEGOL
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É um serviço que une velocidade, praticidade e simplicidade. Ele já vem com uma caixinha que mede 35cm x 30cm x 10cm e nós levamos o que couber nela, sem a necessidade de pesar o produto. Você escolhe a melhor opção de voo, com possibilidade de entrega no mesmo dia, conforme disponibilidade!
- GOLLOG Saúde
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Criado para transportar fármacos, vacinas, materiais biológicos, equipamentos hospitalares e exames laboratoriais, com todo cuidado e rapidez que esses produtos requerem. Prazo de até 1 dia útil, com redução do tempo em ambientes com temperatura não controlada. Prioridade número 1 de embarque e desembarque. Você escolhe a melhor opção de voo, com possibilidade de entrega.
- GOLLOG Animais
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Criado para garantir um transporte rápido e seguro para o seu bichinho, de um aeroporto ao outro. É necessário realizar a reserva com, no mínimo, 48 horas de antecedência da data do embarque. Para conhecer todas as regras, documentos e embalagens que você deve providenciar para o envio, acesse a página do serviço.
- GOLLOG E-Commerce
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Criado exclusivamente para atender o comércio eletrônico. Consiste em um pacote de benefícios especialmente customizados à sua necessidade, a fim de proporcionar ainda mais agilidade às entregas, aperfeiçoando o sistema de logística das empresas que operam com venda e distribuição de encomendas porta a porta.
- GOLLOG Funerária
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É a nossa solução logística para o transporte de restos mortais humanos. Por ser um transporte delicado, e que também mexe com o aspecto emocional, o manuseio é feito com ainda mais cuidado. Embarque e desembarque prioritário, liberando em até 2h após a aterrissagem. Necessário realizar a reserva para embarque.
2. A GOLLOG realiza coleta e entrega?
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Para a maioria dos serviços sim! Basta escolher aquele que mais se encaixa na sua necessidade. Para verificar quais são os valores de coleta, é necessário entrar em contato com uma das unidades GOLLOG e realizar uma cotação. Para verificar valor de entrega, realize uma cotação on-line por aqui.
Apenas os serviços GOLLOG Animais e GOLLOG Funerária não oferecem essa opção.
3. Como realizar a cotação de um transporte?
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Você pode realizar a cotação e pré-emissão direto em nosso site. Visite nossa página de cotação e aproveite essa facilidade.
Se preferir, pode entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0300 1 465564 (custo de ligação local), ou e-mail crc.cargas@voegol.com.br, ou ainda falar com a unidade GOLLOG mais próxima de você. Visite a página Lojas GOLLOG e verifique os contatos disponíveis.
4. Como verificar o status de transporte de minha carga?
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Você pode efetuar o rastreamento direto em nosso site. Visite a página de rastreamento e aproveite essa facilidade.
Se preferir, pode entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0300 1 465564 (custo de ligação local), ou ainda falar com a unidade GOLLOG de origem ou destino. Visite a página Lojas GOLLOG e verifique os contatos disponíveis.
5. O que posso transportar com a GOLLOG?
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Com a GOLLOG, você pode transportar desde um simples documento a outros tipos de mercadorias, como artesanatos, eletrônicos, animais vivos, medicamentos, alimentos, restos mortais humanos, objetos frágeis, entre outros.
Você pode consultar o GIL ou ver todos os nossos serviços. Visite a página Soluções GOLLOG.
Se preferir, pode entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0300 1 465564 (custo de ligação local), ou ainda falar com a unidade GOLLOG mais próxima. Visite a página Lojas GOLLOG e verifique os contatos disponíveis.
Atenção: A GOLLOG não transporta veículos, documentos de identificação pessoal (RG, CPF, etc), equipamentos considerados linha branca (fogões, geladeiras, máquinas de lavar e secar), objetos de valor (como joias), armas de qualquer tipo e munições. Verifique as restrições.
6. Qual o limite de peso para o transporte?
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O limite de peso varia conforme o produto. Para volumes acima de 180kg, entre em contato com uma unidade mais próxima e verifique a disponibilidade antes de solicitar o embarque/ coleta.
Você pode consultar todos os nossos serviços. Conheça nossas Soluções GOLLOG.
7. O que é minuta de despacho?
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A minuta de despacho é o documento de despacho da carga, onde constará informações de remetente, destinatário, etc. Ela é fornecida pela GOLLOG no momento do embarque e deve ser preenchida em duas vias, sendo que uma ficará com o transportador, arquivada junto a via do Conhecimento Aéreo (CTE), e a segunda pode ser entregue ao remetente.
Se preferir, você pode preencher a minuta de forma on-line. Visite a página do formulário e siga o passo-a-passo do site.
Outra opção é fazer o download do arquivo para preenchimento manual através do GIL, escolhendo a opção “Minuta de Despacho” do menu.
8. Como realizo o transporte de animais com a GOLLOG?
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GOLLOG Animais é a solução da GOLLOG para transporte de animais. Se desejar transportar seu bichinho para trechos nacionais, conte com a gente!
Confira a página GOLLOG Animais para ter mais informações.
9. Como posso transportar restos mortais com a GOLLOG?
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A GOLLOG Funerária é a nossa solução logística para o transporte de restos mortais humanos (urnas funerárias, ossadas e cinzas).
Para conhecer todas as regras e documentos para o envio, visite a página GOLLOG Funerária.
10. Como faço para transportar perecíveis?
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São considerados perecíveis e deterioráveis aqueles produtos que tendem a deteriorar, decompor, estragar ou degenerar, como flores, plantas, doces, comestíveis em geral, vacinas, soros, pescados, frutas, produtos de origem animal, etc. Consideram-se perecíveis também jornais e revistas que tenham a mesma validade da data de envio. Devem ser cumpridas as exigências das autoridades correspondentes dos locais de origem, trânsito e destino. Também é preciso observar as limitações de peso e dimensões, identificações obrigatórias para o transporte.
Nenhuma mercadoria será aceita para transporte se apresentar sinais de dano ou violação.
Mercadorias que despertem suspeitas de falsa declaração do conteúdo também não serão aceitas para embarque.
Mercadorias aceitas e que, posteriormente, apresentem indícios de irregularidade não serão transportadas e deverão passar pelos procedimentos de regularização ou suspensão do contrato de transporte. Todos os volumes precisam ser identificados com etiquetas ou marcações, contendo o número do Conhecimento Aéreo, origem, destino, peso e número total de volumes. Toda mercadoria aceita deverá ser compatível com as aeronaves previstas em seu transporte.
O transporte só é realizado se a carga tiver prazo de validade de, no mínimo, 48 horas, declarado na data de embarque, em papel timbrado da empresa.
Para maiores informações, ligue para a Central de Relacionamento com o Cliente no telefone 0300 1 465564 (custo de ligação local), ou visite a página Transporte de Produtos Perecíveis.
11. Como realizar o embarque de objetos de banda musical e cenário?
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Equipamentos eletrônicos e sonoros que, além de serem frágeis, apresentam peso e dimensões elevados possuem caráter de urgência. Os equipamentos precisam ser apresentados em até 2 horas antes do voo nacional (ou 3 horas para GRU/BSB e GIG) e 2 horas e 30 minutos antes do internacional (3 horas e 30 minutos para GRU/BSB e GIG), com a documentação liberada.
Qualquer irregularidade que ocorra no ato do embarque, da conexão ou do desembarque, deve ser informada à Coordenadoria de Logística imediatamente, por meio de telefone e formalizada via e-mail.
Para maiores informações, ligue para a Central de Relacionamento com o Cliente no telefone 0300 1 465564 (custo de ligação local), ou visite a página Transporte de Instrumentos Musicais.
12. Como realizo o transporte de cargas em trechos internacionais?
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Para enviar sua carga para outros países, você deve contratar um agente de cargas para intermediar as operações com a companhia aérea e um despachante aduaneiro para realizar os processos legais junto à administradora aeroportuária e os trâmites aduaneiros perante os intervenientes do Comércio Exterior.
Na GOLLOG a sua carga é entregue no destino com garantia e segurança. Aproveite e planeje o envio da sua encomenda hoje mesmo. Para mais informações, visite a página GOLLOG Internacional.
13. Qual a forma de pagamento aceita para o transporte de cargas?
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O pagamento do frete nacional e das taxas pode ser feito na origem ou no destino, à vista (em dinheiro), no cartão de débito, no cartão de crédito ou faturado para correntistas GOLLOG.
No caso de envios internacionais, o frete é pago na origem ou no destino, mas tem sempre como intermediário um agente de carga aduaneiro. Isso porque a GOLLOG terceiriza o serviço de atendimento ao cliente e cada agente estabelece a forma de pagamento.
14. Como funcionam os processos de liberação de carga nos órgãos fiscalizadores, como a SEFAZ?
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É preciso informar o número do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) incluído e em qual posto fiscal a mercadoria está retida ou a inscrição estadual da empresa. Em algumas localidades, temos o representante SEFAZ em nossos TECAS, onde o processo é fornecer toda a documentação de transporte da carga para verificação/ liberação. O representante SEFAZ efetua a consulta dos documentos e, havendo alguma irregularidade, a carga ficará retida até que a pendência seja liquidada.
15. Como um terceiro ou um representante pode realizar a retirada de cargas (PJ e PF) nas bases?
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Esta pessoa deverá apresentar uma cópia simples do documento de identidade do destinatário, e uma carta de autorização para a entrega ao portador.
16. A GOL transporta artigos perigosos?
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A GOL está homologada pela ANAC para o transporte de artigos perigosos. Devem ser despachadas e retiradas nas lojas GOLLOG e é exclusivo para expedidor/ remetente Pessoa Jurídica.
Seguem as 9 classes de risco. Lembrando que as classes 1, 2, 3, 4 e 7, com risco primário ou secundário, não serão aceitas para transporte sem prévia aprovação da GOLLOG.
- Classe 1 – Explosivos (pólvora, dinamites, entre outros)
- Classe 2 – Gases (nitrogênio, spray, entre outros)
- Classe 3 – Líquidos inflamáveis (gasolina, tinta, entre outros)
- Classe 4 – Sólidos inflamáveis, substâncias sujeitas a combustão espontânea e substâncias que, em contato com a água, emitem gases inflamáveis (enxofre, sódio metálico, entre outros)
- Classe 5 – Substâncias oxidantes e peróxidos orgânicos (água oxigenada, entre outros)
- Classe 6 – Substâncias tóxicas e infecciosas (cloro, amônia, defensivos agrícolas, entre outros)
- Classe 7 – Material radioativo (césio, uranio, cobalto, rádio fármacos, entre outros)
- Classe 8 – Corrosivos (ácidos, baterias, entre outros)
- Classe 9 – Diversos (gelo seco, produtos magnéticos, entre outros)
Para mais informações desse tipo de transporte, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0300 1 465564 (custo de ligação local), ou visite a página Transporte de Artigos Perigosos.
17. Quais cargas são restritas para o embarque?
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Objetos de valor comercial, como joias, obras de arte, dinheiro, entre outros, são considerados cargas valiosas e, por isso, não são transportados pela GOLLOG.
Equipamentos eletrônicos usados ou seminovos só são transportados para conserto declarado, com nota fiscal correspondente. Já os equipamentos novos, com nota fiscal, podem embarcar normalmente.
Para maiores informações, ligue para a Central de Relacionamento com o Cliente no telefone 0300 1 465564 (custo de ligação local), ou visite a página Itens Restritos.
18. O que é declaração de conteúdo e quando apresentar?
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A declaração de conteúdo é um documento que deve acompanhar todos os envios para os quais a nota fiscal não é exigida. Nossa legislação exige que qualquer mercadoria transportada entre estados e municípios possua nota fiscal ou declaração de conteúdo.
Pessoa Física: Você deve preencher uma declaração de conteúdo padrão que está disponível em nosso balcão de atendimento.
Pessoa Jurídica: Você deve confeccionar uma declaração de conteúdo em papel timbrado e carimbo de CNPJ, discriminando o conteúdo do material sem fins comerciais.
Em ambos casos, para o uso deste documento nos certificaremos se a quantidade e segmento apresentados realmente estão isentos de NF.
Para maiores informações, ligue para a Central de Relacionamento com o Cliente GOLLOG no telefone 0300 1 465564 (custo de ligação local).